A ideia desse post surgiu de repente enquanto eu estava no trabalho ontem pela manhã. Comecei a escrevê-lo no metrô e o texto foi fluindo de maneira rápida. Imagino que aqui agora estejam alguns colegas blogueiros contagiados pela curiosidade. No decorrer da leitura acredito que vocês também se identificarão e muito com os motivos citados.
Por que será que mesmo eu não “vivendo de blog” ainda, insisto em mantê-lo no ar e fazer disso uma quase profissão? Responder essa pergunta é fácil. Foi preciso poucos minutos de reflexão para chegar a pelo menos 5 motivos pelos quais mantenho o blog. Vamos a eles:
Motivo número 1:
Porque fazer algo que amamos nos completa e nos torna pessoas realizadas
Há uma frase muito conhecida que as pessoas compartilham constantemente que diz mais ou menos assim: “Faça o que ama e não trabalhará nem mais um dia sequer”.
Viver a vida toda fazendo algo que não gostamos é um peso enorme para carregar. Ter a oportunidade de trabalhar no que amamos preenche e colore a vida da gente! Confesso que tenho um pouco de medo do blog crescer e eu perder as rédeas da situação. Amo blogar e adoro escrever sobre o tema que eu tiver vontade, na hora que eu quiser.
Prezo por essa liberdade que ainda tenho. Não possuo o blog só para ganhar dinheiro, até porque não ganho muito, AINDA! Tenho e mantenho o blog principalmente porque ele me faz feliz!
Motivo número 2:
Blogar é um desafio diário para mim
A parte de produção de conteúdo não é uma tarefa fácil e consome muuuuito tempo. Produzir boas fotos e editá-las então, nem se fala! ([icon name=”hand-o-right” class=”” unprefixed_class=””] eu nem sei se minhas fotos são muito boas, rs). Meu trabalho principal é outro! Sendo assim, você já pode imaginar que eu não sei nadinha desse mundo tecnológico de blog e afins. No início, tudo era novidade. O que as pessoas levavam meia hora para fazer, eu demorava no mínimo o dobro de tempo ou mais para realizar.
Meu conhecimento em relação a qualquer assunto relacionado ao blog era zero! Não foi fácil, não é fácil ter que me atualizar todos os dias (ou sempre que possível) sobre assuntos relacionados ao SEO ou às mídias sociais, mas sigo tentando! Mas quando tenho um post pronto e este é publicado, confesso que o produto final faz tudo valer a pena! Os blogueiros, entenderão!!!
Motivo número 3:
Porque ter um blog me proporcionou fazer lindas amizades
Despretensiosamente, grandes amizades foram construídas ao longo do trabalho no blog desde que ele começou. A maioria delas foi de 1 ano para cá. Desde então, tenho tido a oportunidade de conversar com pessoas que amam viajar tanto quanto eu! Essa amizade com toda a certeza ultrapassa a blogosfera, afinal como não reforçar laços com pessoas que aceitam dividir conhecimento, que te entendem e te incentivam quando por vezes você pensa em desistir? Tenho sorte, pois conheci pessoas especiais ao longo do caminho.
Trocar figurinhas com elas acrescentou na minha vida como um todo, não apenas em relação ao blog, sabe? Elas fizeram e continuam fazendo diferença no meu dia a dia. [icon name=”heart” class=”” unprefixed_class=””]
Motivo número 4:
Mesmo não tendo um blog grande ele é todo meu
Meu blog não é considerado grande, pelo menos não até o momento. Mas vai saber se ele bombará com esse post? Pode ser que ele cresça ainda mais agorinha mesmo! Embora não tenha números astronômicos, ele é todinho meu! Tenho como prioridade que ele tenha a minha cara, e que seu conteúdo seja todo baseado em experiências vivenciadas por mim ou pela Malu (minha filha). Em primeiro lugar, sempre estarei pensando em você, leitor!
Só indico aqui ou nas redes sociais aquilo que já testei ou que acredito ser realmente bom. Valorizo ter total autonomia e posso afirmar que não abriria mão disso.
Motivo número 5:
Porque assim consigo registrar todas as minhas viagens
Ter a oportunidade de poder registrar todas as minhas viagens aqui é maravilhoso. Não sou nenhuma adolescente. O tempo passa e quando vemos, os momentos mágicos vividos ficaram para trás. Foi pensando nisso que criei o blog. Ele passou a ser como um diário das minhas viagens, e assim foi crescendo e crescendo, até que decidi levá-lo mais a sério. Hoje, tive que mudar um pouco a estrutura do blog como um todo e claro, a frequência com que crio conteúdo. Mas há algo que continua igual: sigo feliz pelo fato de deixar minhas aventuras registradas aqui! A impressão que tenho é que assim estou eternizando esses momentos.
Depois de citar os 5 motivos pelas quais tenho um blog, espero que você tenha curtido e se identificado com pelo menos 1 deles. Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo post. :)
Ah q post lindo!
Me identifiquei c todos os 5 itens!
Mas a parte das amizades… ah essa é a melhor parte!!! ?
Brigada querida! Com toda a certeza a amizade ganha disparado!!!! Grande beijo ;)
Tati querida, senti teu coração nesse post! É bem assim mesmo e me identifico com todos os 5 pontos! Principalmente do que fala sobre fazer amizades. Um beijo carinhoso e um abraço apertado :)
Você é uma pessoa muito querida Doda! Saudades. Volte pro Rio logo, estou te esperando! Ah, e traga o Cássio. Beijocas