Quando pensamos no México, uma das primeiras coisas vem a cabeça de nós brasileiros(as), principalmente, é a talentosa pintora Frida Kahlo. Sendo assim, quando você decidir conhecer esse país encantador, recomendo fortemente que inclua no roteiro uma visita a esse concorrido museu, também chamado de Casa Azul Frida Kahlo.
Casa Azul – Saiba tudo AQUI
Como é a Casa Azul Frida Kahlo
De cara ela já chama a atenção pela cor: um azul forte, vibrante, lindo! Um lugar que representa de longe super bem a memória de Frida Kahlo, assim é a Casa Azul! Frida morou na Casa Azul quando criança, juntamente com seus pais.
Saiba um pouco sobre a história de Frida Kahlo
A vida de Frida Kahlo não foi nada fácil. E conhecer onde ela morou desde criança nos permite sentir um pouco isso de perto. Frida nasceu em Oaxaca, e aos 6 anos adoeceu de poliomielite. Em virtude da doença, sua perna direita ficou mais curta e ela necessitou começar a usar botas desde então. Mesmo assim, continuou estudando e sempre se mostrou aplicada. Aos 18 anos, Frida sofreu um acidente dentro de um ônibus, lesionando gravemente sua espinha dorsal. Por conta da limitação pós acidente, ela começou a pintar e nunca mais parou.
Ela casou com o famoso muralista Diego Rivera no ano de 1929. O casal tinha um relacionamento extremamente conturbado porque Diego era infiel. Decidiram mudar de ares e se mudaram para a Casa Azul, lugar onde Frida cresceu.
Horário de funcionamento da Casa Azul de Frida Kahlo
O museu da Frida funciona:
Terça feira: de 10:00 às 17:45
Quarta feira: 11:00 às 17:45
Quinta a Domingo: 10:00 às 17:45
A Casa Azul está fechada nos dias: 01/01, 21/03, 01/05, 16/07, 21/11 e 25/12.
Como comprar os ingressos para a Casa Azul
Para conseguir visitar o museu será preciso comprar o ingresso com antecedência. A visita a Casa Azul da Frida Kahlo é mega concorrida, e se decidir comprar o bilhete na hora, vai ter que aguardar um tempo muito grande na fila.
Quando estamos turistando numa cidade não é legal perder tanto tempo para entrar numa atração, não é mesmo? Compre seu ingresso antecipadamente e garanta sua entrada na Casa Azul já.
Que tal reservar seu hotel agora? Garanta os valores abaixo…
Booking.comRecomendo 2 maneiras para você adquirir seu ingresso com segurança e de forma antecipada:
1- Comprar diretamente pelo site do Museu da Frida Kahlo
Acessando o site do museu por AQUI, você pode garantir o seu ingresso na data e hora desejadas. Só tome cuidado com o seu cartão de crédito. Meu marido e uma amiga tentaram fazer compra com os seus respectivos cartões e não tiveram sucesso. Um outro ponto para você analisar aqui é que o valor final é cobrado em dólar pelo cartão de crédito e só converterá em real no momento de fechamento da sua fatura.
No museu da Frida, você também tem a possibilidade de fazer uma visita guiada, o que torna o passeio ainda mais interessante. Se quiser saber mais sobre as visitas guiadas, clique: Visitas guiadas casa azul Frida Kahlo
Quanto custa entrar na Casa Azul
O valor do ingresso muda um pouquinho caso você escolha visitar o museu dia de semana ou fim de semana. Veja o preço do ingresso para estrangeiros, lembrando que estes valores estão em pesos mexicanos:
Dia de semana – $246,10, cerca de R$ 54,00
Final de semana – $267,50, cerca de R$ 60,00
Criança com até 6 anos tem entrada gratuita.
*Caso queira fotografar dentro da casa de Frida, será preciso desembolsar mais $30,00. Este valor deverá ser pago depois que você entrar na casa. Não tem como pagar antecipadamente. Após o pagamento, você receberá um adesivo e este deverá ser colado na blusa ou em outro lugar visível. :)
Endereço do Museu
A Casa Azul está localizada na Calle Londres 247, Del Carmen no bairro de Coyoacán.
2- Comprar pelo site do Get your guide
É possível também comprar ingresso para o museu pelo site do Get your guide, parceiro do nosso blog. Mas aqui vou te repassar algumas opções de passeios que também estejam inclusos a visita a Casa Azul Frida Kahlo, ok? Perceba que aqui você não está comprando só a entrada para o museu…
Deixei aqui em cima 3 opções interessantes para você. Leia a descrição toda de cada um deles e verifique se corresponde aquilo que você está realmente buscando. Fique atento também ao tempo de duração do passeio e veja se consegue encaixar no seu roteiro direitinho.
Depois de agendar o passeio, basta esperar a data da viagem chegar e aproveitar tudo o que puder. Não esqueça de voltar e compartilhar aqui nos comentários o que achou de lá…
Ah, acho que estes posts que selecionei abaixo podem te interessar:
Viajar sozinha: Que tal conferir 5 dicas para conseguir dar uma escapada sem o marido e os filhos?
Confira 5 ideias para economizar e conseguir viajar