Quem acompanhou minha viagem para Puerto Varas, sabe que a oportunidade de fazer essa trip surgiu apenas 15 dias antes por conta de uma promoção com milhas que apareceu inesperadamente na Latam. Assim que vi, fiquei super empolgada, mas corri para verificar possíveis estadias no booking antes de bater o martelo. Logo me deparei com o Hostel Mapatagonia e, confesso, que sua excelente avaliação me impactou. Esse, claro, foi apenas um dos motivos pelos quais optei por ficar num hostel em Puerto Varas.
Espero que gostem desse conteúdo e que ele te auxilie na missão de escolher onde ficar nessa cidade tão encantadora. Depois você volta aqui e deixa um comentário me contando se amou tanto quanto eu Puerto Varas e arredores, combinado?
Por que quis ficar num hostel em Puerto Varas
Tinha ficado em hostel apenas uma vez na vida, no ano passado, quando estive em João Pessoa. Tive uma experiência muito bacana e você pode conferir como foi clicando AQUI.
Para ser bem sincera, nem sempre que viajo estou disposta a viver essa experiência, mas viajar sozinha nos abre um grande leque de possibilidades. Se pudesse te dar uma dica, te diria: “Não feche totalmente nenhuma porta. Às vezes, as coisas mais incríveis acontecem quando menos esperamos”.
Mas voltando as possibilidades que temos ao viajar sozinha, são elas: ficar + isolada num hotel ou pousada tendo mais privacidade, se hospedar num hostel num quarto compartilhado ou, optar ficar num hostel, mas em um quarto privativo.
Preço e avaliação dos hóspedes no site do booking
Os 2 pontos citados acima foram decisivos para que eu resolvesse ficar nesse hostel em Puerto Varas. Até encontrei outras opções disponíveis, mas o Mapatagonia estava com uma nota super alta. No momento que estou escrevendo esse post ele está com média 9,6 no booking, notão né?
Quer dar uma olhada em como está a nota dele hoje? Se sim, insira abaixo no primeiro campo “Hostel Mapatagonia”, preencha o período desejado e aperte o botão “pesquisar”.
Hostel Mapatagonia em Puerto Varas: Minhas impressões
Logo que a gente chega na frente da casa temos a impressão que a casa está meio caidinha, mas não se deixe impressionar. A parte interna está super conservada e condiz com as fotos sem tirar e nem por.
Assim que cheguei toquei a campainha, me atenderam e logo fui fazer o check in. Acertei o valor total da estadia em dinheiro, sendo uma parte em dólar e outra em pesos chilenos. A atendente foi muito simpática e me conduziu para o meu quarto.
Quarto
Optei por ficar num quarto compartilhado. Tinha até a possibilidade de quarto privativo, mas como o banheiro seria compartilhado, não animei. Se tivesse tudo privativo até poderia analisar pois teria um conforto bem maior. Mas se já iria dividir o banheiro com outras pessoas, pensei que não valeria tanto a pena…
Avaliação do quarto de forma geral: Para a minha sorte, fiquei na cama de baixo. Ufaaaa! O colchão super confortável, tudo muito limpo, toalhas cheirosas (são fornecidas gratuitamente), abajur na cabeceira que dava meia luz para as camas. Ah, importante informar que cada hóspede tem um baú para chamar de seu e ele é gigante, sendo emprestado um cadeado no momento do check in para que você o utilize para trancá-lo.
PASSEIO EM PUERTO VARAS E ARREDORES
Banheiro
O banheiro estava sempre extremamente limpo, e não vi um único fio de cabelo no chão. Tirei algumas fotos para vocês terem uma ideia de como ele é.
Resumo: Tudo bem charmosinho, organizado e limpo. Dava gosto.
Cozinha
Apenas usei a cozinha para preparar alguns lanches, não cheguei a usar o fogão, mas vi vários hóspedes usando. O que posso dizer é que tudo que precisei achei com facilidade. Ah, deixa eu levantar uma questão importante aqui, tudo estava em ordem e limpo.
Depois que preparava meu lanche na cozinha, me acomadava na sala de tv pois tem uma mesa bem grande onde é possível comer de forma confortável. Esse espaço é bem agradável, possuindo ainda vários jogos disponíveis para os hóspedes utilizarem à vontade.
Atendimento
Todas as meninas da recepção foram uma simpatia e se mostraram solícitas em todos os momentos que precisei. Só tenho elogios.
Localização
A localização do hostel é muito boa. Ao andar poucos metros nos deparamos com um mercado, restaurante, shopping, a famosa Igreja do Sagrado Coração de Jesus e o Monte Calvário. Ah, e andando mais um pouquinho é possível chegar com facilidade também na parte mais movimentada de Puerto Varas, a Plaza de Armas.
Dê uma olhada no mapa abaixo pois coloquei todos os lugares citados acima:
Custo benefício do hostel Mapatagonia em Puerto Varas
Ao fazer um balanço para analisar o custo benefício de ficar neste hostel dá para perceber que ele é uma excelente opção para quem está indo passar uns dias em Puerto Varas. Achei o valor da diária super acessível e justo para o que oferecem. Só fique atento, pois eles não oferecem café da manhã por lá. Para resolver essa questão, basta comprar alguns itens no mercado e preparar seu próprio café. Um outro ponto que tenho que chamar a aqui foi o quesito limpeza que me deixou super impressionada, positivamente falando. Para finalizar fecho esse post dizendo que o ambiente agradável me passou muita segurança.