Palazzo Pitti: o que ver, ingressos e dicas

0
2985
visão palazzo pitti dos jardins de boboli

O Palazzo Pitti (Palácio Pitti em português) é um dos pontos turísticos mais visitados de Florença, na Itália. Ele é considerado o maior palácio da cidade e conta com um grande acervo de obras incríveis. Além disso, o próprio lugar é uma verdadeira obra de arte. Confira aqui o que ver, ingressos, dicas e muitos mais sobre o museu.

Índice:

  • Palazzo Pitti
  • Como chegar
  • O que ver no museu
  • Onde comprar os ingressos
  • Informações úteis

VEJA: Tudo sobre a Galeria Uffizi, um dos museus mais famosos do mundo.

Não esqueça do seguro viagem!

Uma viagem sem seguro viagem pode trazer muitas dores de cabeça e gastos exorbitantes. Portanto, não deixe de contratar agora mesmo seu seguro. Clique aqui agora mesmo para cotar e reserve com a gente sem pagar nada a mais por isso.

Palazzo Pitti

O Palazzo Pitti foi construído por volta de 1400 pelo banqueiro Lucca Pitti. Dizem que este palácio foi criado para ser superior ao Palácio Médici, pois a família Pitti era rival da família Médici na época. Contudo, um século depois, os Médici compraram a propriedade. Muitas famílias já passaram por lá, e ele só então passou a ser do Estado no ano de 1912.

Entrada Principal Palazzo Pitti

Como chegar

Ele fica localizado na Piazza de’ Pitti, no centro histórico de Florença. O museu fica próximo de alguns outros pontos turísticos muito conhecidos também, tais como: Museu Galileo, Palazzo Vecchio, Ponte Vecchio e Galeria Uffizi.

ENTÃO CONFIRA TAMBÉM: Dicas para andar de Trem pela Itália.

O que ver no museu

O Palazzo Pitti é um complexo que abriga vários museus. Lá você pode encontrar a Galeria Palatina, de Arte Moderna, Museu de Porcelana, de Prata, do Traje, os Aposentos Reais da época e a coleção Contini-Bonacossi.

Galeria Palatina

Esta galeria pertencia à família Médici na época e possui obras incríveis de artistas do Renascimento e Barroco.

Galeria de Arte Moderna

Lá você encontra uma variedade de pinturas e esculturas de artistas italianos até a Primeira Guerra Mundial.

Museu de Porcelana

Este museu fica nos Jardins de Boboli, ainda dentro do Palazzo Pitti. Nele você aprecia a linda coleção de objetos de porcelana considerada a mais bonita da Europa.

Museu de Prata

O Museu de Prata, também conhecido como o Tesouro dos Médici, apresenta objetos raros como vasos, pedras e cristais.

Museu do Traje

Já no Museu do Traje você encontra um acervo de 6000 peças incluindo roupas e acessórios utilizados no teatro da época. De acordo com muitos sites de Florença, este é o único museu da história da moda na Itália.

Os Jardins de Boboli

Além dos infinitos museus que você pode visitar dentro do Palazzo Pitti, fora dele é possível aproveitar a beleza e a grandiosidade dos Jardins de Boboli. É preciso disposição para conseguir subir a escadaria para conferir o que tem lá em cima, ainda mais depois de percorrer os inúmeros corredores do museu.

Mas vá mesmo assim, é tudo muito bonito (e que pode render várias fotos incríveis de recordação da viagem). Além disso, você consegue ter um visão linda do Palazzo Pitti lá de cima.

Fonte de Netuno nos Jardins de Boboli, Palazzo Pitti
Fonte de Netuno – Jardins de Boboli

Onde comprar os ingressos – dicas para evitar filas!

Para não perder tempo em filas, nós sempre recomendamos que você compre, se possível, os ingressos para as atrações que quer visitar. Por isso, dessa vez não é diferente.

site oficial Palazzo Pitti

Para comprar o ingresso para o Palazzo Pitti, é preciso acessar ao site oficial deles. Ele custa 10 euros aproximadamente pagando com o cartão de crédito e tem uma taxa adicional de 4 euros. As instruções não estão em português. Compre o ingresso para o Palazzo Pitti no site oficial em italiano AQUI.

Ingresso em português

Outra forma de obter seu ingresso é pelo site Get Your Guide, nossos parceiros, em um site todo traduzido para o português. Existem vários tipos de ingresso, com visita guiada, com áudio guia, com entrada prioritária para escapar das filas. Compre o ingresso para o Palazzo Pitti em português AQUI.

Firenze Card

O Firenze Card é uma opção que pode valer a pena dependendo de quantos dias você ficará na cidade. O cartão dá acesso a várias atrações de Florença durante 72 horas e custa em torno de 85 euros. Compre o Firenze Card AQUI.

combo Uffizi + Pitti + Boboli

Nós decidimos comprar um combo que dá direito a entrar na Galeria Uffizi, Palazzo Pitti e Jardins de Boboli. Cada um custou por volta de 20 euros, pois era período de baixa temporada. O ingresso custa em torno de 40 euros na alta temporada. Fique atento, pois a primeira atração deve ser a Uffizi, que terá a hora marcada escolhida no momento da reserva. O Palazzo Pitti e o Jardim de Boboli só poderão ser visitados depois, em até 72 horas após a ativação do bilhete. Compre aqui o combo Galeria Uffizi + Palazzo Pitti + Jardins de Boboli.

Comprando os ingressos pela internet, é necessário já escolher o dia e horário que pretende visitar o museu. Depois de efetuar o pagamento, você receberá a confirmação da reserva por e-mail. Então imprima-a e leve-a ao museu no dia da visita.

Informações úteis do museu

  • O horário de funcionamento é de terça a domingo das 8:15h às 18:50h. Mas fique atento que esses horários podem variar, confirme no site oficial do Palazzo Pitti antes de ir.
  • Reserve pelo menos 2 horas para visitar o Palazzo Pitti. Assim como dissemos no post sobre a Galeria Uffizi, recomendamos não colocar o palácio e a galeria no mesmo dia em seu roteiro, pois são duas atrações que demoram bastante e cansam, já que é tudo feito a pé.
  • É permitido tirar fotos em quase todas as salas do palácio. Contudo, o uso do flash e do pau de selfie não são permitidos.
  • Se você estiver usando mochila ou bolsa grande, precisará guardá-la no guarda-volumes.

Deixe uma resposta