Como foi viajar do Rio de Janeiro para Manaus pela Gol

0
2035

É, finalmente o post da primeira viagem de 2017 está no ar,e advinha onde foi a primeira parada? Manaus!

Neste post vou contar como surgiu a ideia de conhecer Manaus, por quanto comprei as passagens, e como foi viajar pela Gol do Rio (GIG) para Manaus.
Continue lendo o post e veja como foi minha experiência…

Como surgiu a ideia de conhecer Manaus

Tudo começou quando vi uma promoção arrasadora, parecendo um erro mesmo, divulgado no site melhores destinos. Essa promoção era Manaus/Miami. Fiquei doida na hora, descontrolada mesmo, e resolvi fechar. Na verdade eu, o marido e um casal de amigos muito queridos (Fran e Thi). No momento da compra já tínhamos decidido que aproveitaríamos a oportunidade e conheceríamos Manaus, seria providencial.

Quanto foi minha passagem para Manaus saindo do Rio

Está aí um ponto que foi difícil para mim… Conseguir fechar essa passagem foi beeeeem complicado, principalmente porque tenho um certo horror a pagar um valor alto em passagens aéreas… Não pago mesmo, prefiro economizar na passagem e pagar num bom hotel. Sendo assim, quando estava faltando cerca de dois meses para a viagem, não teve jeito, tive que comprar. O melhor que consegui foi mesclar milhas e dinheiro pelo smiles (programa de milhagens da Gol).

O total gasto por pessoa foi 20.000 milhas + R$ 210,00, já com as taxas de embarque. Se fosse comprar a passagem aérea em dinheiro no período desejado o valor mínimo na época era de R$ 1.100,00 reais ida e volta (por pessoa), achei uma louuuucura! Nem em pensamento, um roubo isso!

Como foi viajar pela Gol para Manaus

Meu voo de ida para Manaus foi no dia 17 de Janeiro desse ano (2017) às 11:45 da manhã saindo do aeroporto do Galeão (voo direto) com chegada prevista para Manaus às 13:55 horário de lá. Chegamos ao aeroporto cedo como sempre (tenho toque, vou avisando rs), o check in foi feito de forma rápida e logo passamos pela área de embarque. Os assentos eu já havia marcado logo no momento da compra dos bilhetes (sempre que posso prefiro já deixar reservado e definido os assentos).

O avião com decolagem prevista para às 11:45 teve um ligeiro atraso mas nada que comprometesse a qualidade do voo. O tempo total de voo Rio de Janeiro/Manaus é de 3 horas e 38 minutos. Partimos exatamente as 12:04 e o avião teve uma atitude bem estranha logo que decolou. Acelerava e depois ficava parecendo parado no ar… Depois de tantos acidentes aéreos no finalzinho de 2016 tenho de dizer que fiquei temerosa! Deu até um medinho, mas logo passou!

Disponibilizaram wi-fi free e para poder acessar tive que completar um cadastro no site gogo mas depois de umas três tentativas consegui começar a navegar. Foi útil e ajudou a passar o tempo mas travava bastante, e para acessar o messenger e o Instagram estava difícil. Mas valeu mesmo assim Gol!

Aproximadamente 1 hora depois a aeromoça informou que seria distribuído um lanche: água + biscoitinho. Nesse aspecto a Gol precisa melhorar e muito. Ter coragem de servir apenas isso num voo de mais de 3 horas? Acho uma descortesia com seus passageiros!

Para finalizar…

Quando estávamos chegando o comandante anuncia que estamos atrás de 5 aviões para pousar, ainda disse que não era para nos preocuparmos pois teríamos combustível para ir até Boa Vista se preciso fosse. Todos ficaram tensos, chovia bastante e não posso deixar de frisar que fiquei com medo também. E ficamos ali aguardando informações, sobrevoando Manaus, parecia que estávamos parados no ar, e aproximadamente 20 minutos depois veio finalmente a informação que o nosso pouso estava autorizado.

Você via de tudo no avião, acho que metade das pessoas fez sinal da cruz e a outra metade falava com Deus, agradecendo. Sim, foi um grande susto mas passou! O pouso foi tranquilo levando em conta que chovia bastante.

Então espero que tenham gostado do post e até a próxima!!!!!!

Deixe uma resposta