Como foi viajar para Foz do Iguaçu pela Avianca

2
1437
Aeroporto de Foz do Iguaçu

[Atualizado em 2020] Vai comprar passagem para Foz? Neste post, você pode conferir como foi minha experiência de viagem para Foz do Iguaçu pela Avianca, saindo do Rio de Janeiro. Confira como emiti os bilhetes, quanto custou, tudo de forma transparente, contando exatamente o que achei.

CONFIRA: Quando ir e quanto tempo ficar em Foz do Iguaçu.

Não esqueça do seguro viagem!

Uma viagem sem seguro viagem pode trazer muitas dores de cabeça e gastos exorbitantes. Portanto, não deixe de contratar agora mesmo seu seguro. Então clique aqui agora mesmo para cotar e reserve com a gente sem pagar nada a mais por isso.

Viajando para Foz do Iguaçu pela Avianca

Compre sua passagem para Foz do Iguaçu aqui.

Onde emiti os bilhetes

A emissão do bilhete foi feita pelo site do Lifemiles (Programa de Fidelidade da Avianca Internacional). Conhece o Lifemiles? Não? Acesse aqui e veja com ele funciona e se tiver interesse, cadastre-se e comece já a pontuar.

Eu tinha pontos acumulados, pois viajei para Nova York de executiva pela Avianca (promoção inacreditável, paguei apenas R$ 1600 reais, ida e volta) e assim, surgiu a oportunidade de acumular pontos.

Quanto custou o bilhete 

Acabei emitindo o trecho Rio/Foz por 5000 pontos, mas esse valor foi apenas o trecho de ida. A taxa de embarque + impostos ficou em R$ 120,00, e na época, estava incluído no bilhete 1 bagagem despachada.

Como foi o check-in e a marcação de assentos

O check-in foi feito no dia anterior pelo celular e somente nesse momento, consegui fazer a alteração do assento. Eu gosto de corredor e meu marido janela. Não consegui lugar na frente, que é sempre minha preferência, mas consegui fazer a alteração e para nossa sorte, no momento do voo, não havia ninguém entre nós. Foi ótimo!

A partida era do aeroporto Galeão, localizado na Ilha do Governador. Mesmo com o check-in feito, tivemos que passar rapidamente pelo guichê para despachar as bagagens. A atendente foi simpática e nos atendeu prontamente.

LEIA TAMBÉM: Onde ficar em Foz do Iguaçu.

Como foi o voo

O embarque transcorreu de forma tranquila e dentro do horário previsto. Durante o voo, a tripulação serviu gratuitamente um sanduíche de peru com queijo e algumas opções de bebidas. Surpresa boa, já que, atualmente, as companhias têm cortado a quase zero todos os lanches ou até mesmo bebidas quando são voos curtos.
O voo foi ótimo e o trajeto todo durou cerca de 1 hora e 50 minutos.

Como foi viajar para Foz do Iguaçu pela Avianca

Relação Custo Beneficio

O voo foi muito bom e recomendo fortemente a Avianca para viagens nacionais. Mas eu particularmente só viajo levando em conta o melhor preço, seja pagando com dinheiro ou milhas. Meu objetivo é viajar, viajar e viajar (para ter mais e mais conteúdo para o blog).

Por isso, não posso me dar ao luxo de escolher os melhores voos ou assentos, senão quebro e fico sem capital para conhecer o restante do mundo :) Essa foi uma boa oportunidade para viajar pela Avianca, sem dúvida, mas confesso, que na maioria das vezes, para voos nacionais, a Gol e a Latam tem melhores preços.

Então se for um voo curto, na maioria das vezes, opto pelo que tiver com o preço mais em conta.

Tem alguma dúvida? Deixe-a aqui nos comentários que terei o prazer de responder. E conta aqui embaixo também se você já teve alguma experiência com a Avianca e como foi.

VEJA TAMBÉM: Viaje para Trancoso gastando pouco.

2 COMMENTS

Deixe uma resposta