Como foi viajar pela Tap Portugal?

0
1397

                O intuito desse post é contar como foi a minha experiência com a 

Tap

Comprando a passagem

Bom minha passagem foi comprada pela Tap numa oferta bem interessante uns 7 meses antes da data da viagem. Pagamos para o casal já com as taxas de embarque aproximadamente R$ 3800,00 reais ou seja, R$ 1900,00, por pessoa. A expectativa era bem grande pois seria a minha primeira viagem pela companhia. Meu voo de ida correu bem e como pagamos com o cartão smiles platinum conseguimos usufruir da sala vip no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A refeição achei bem fraquinha, tanto o café da manhã quanto a comidinha oferecida. Meu voo de ida era direto Rio (Santos Dumont) até Lisboa e durou cerca de 9 horas, que até passaram bem rapidinho! Está bem, nem tão rapidinho assim…. 

Minha experiência

Nosso voo de volta já não foi tão agradável.  

Primeiramente porque já não era um voo direto, a rota era Lisboa/Porto/Rio. E meu voo chegaria no Porto as 14:35 e sairia para o Rio somente as 10:30 da manhã do dia seguinte. Quando emiti o bilhete achei bem tranquilo afinal poderia passar uma noite no Porto. Então ainda poderia conhecer um pouquinho da cidade.

Então vamos ao primeiro trecho:

Lisboa/Porto

Quando chegamos no aeroporto de Lisboa para despachar as malas eu teria que me dirigir até uma máquina de atendimento e eu mesma fazer o check in. Se fosse apenas isso e o processo fosse simples ok, mas não foi o que aconteceu. Fiz todo o procedimento conforme indicado na tela e simplesmente o bilhete de embarque do meu marido não foi impresso e muito menos a etiqueta da sua mala para que nós pudéssemos fazer o despacho das bagagens. Tive que me dirigir para lá e o processo teve que ser feito todo novamente. E fui informada que o assento dele só seria definido no momento de embarque. :(

Achei isso bem chato, cheguei no aeroporto com uma antecedência de 3 horas e meia e o assento dele só seria informado minutos antes?

Paciência! 

Faltando meia hora para a decolagem uma atendente da Tap passava etiquetando as malas de bordo (aquelas pequenas malas que levamos conosco dentro do avião) e informando que teria que ser retirado qualquer coisa de valor que houvesse dentro dela. Sendo assim, acabei por tirar a câmera fotográfica. Apresentei para ela o meu bilhete e informando que no bilhete do meu marido não havia lugar definido e ela logo pediu para que eu aguardasse. Fiquei apreensiva mas não demorou muito. Ela retornou e me entregou um bilhete novo para o Otavio, com o assento de número 17A. Não sentamos nem próximos pois o meu assento era o de número 12D. Achei bem confuso o processo….

Tivemos que pegar um ônibus até o avião. Assim que saltamos dele, tivemos que entregar nossa mala a alguns agentes (funcionários da Tap) para que ela fosse colocada num compartimento na parte de baixo do avião. Entramos na aeronave e a surpresa foi ainda maior: o espaço era muito pequeno, simplesmente eu não cabia em pé dentro da aeronave. O avião pousou dentro do horário previsto no Porto e pegamos nossa mala de bordo assim que desembarcamos do avião. 

Segundo Trecho

Porto/Rio de Janeiro (Aeroporto Santos Dummont)

Nosso voo estava previsto para a manhã e tudo correu dentro do previsto. 

Resumindo

Não achei bom nem ruim, apenas satisfatório. Se encontrar uma outra promoção compro novamente, mas pagando o valor normal, procuraria outra companhia. 

Espero que tenham gostado do post e até a próxima… cats  

Deixe uma resposta