Não deixe de ir ao Museu Afro Brasil em São Paulo

0
1451
Não deixe de ir ao Museu Afro Brasil

[Atualizado em 2020] Quando estive em São Paulo, visitei um museu incrível que fica localizado no Parque Ibirapuera. Fiquei tão maravilhada com a história e arte que encontrei por lá, que resolvi criar esse post para compartilhar uma dica quando você for visitar a cidade: não deixe de ir ao Museu Afro Brasil.

CONFIRA: 12 museus incríveis para visitar em São Paulo

Não deixe de ir ao Museu Afro Brasil

Como chegar

Como disse anteriormente, o museu fica localizado no Parque Ibirapuera. Para chegar até ele, pode ser de metrô ou uber. Se você estiver de carro, o estacionamento funcionar com o cartão azul. E você poderá guardar seu carro apenas por 4 horas. Portanto, ao meu ver é melhor dar preferência ao transporte público. O portão de acesso ao Ibirapuera mais perto do museu é o de número 10.

Hospedagem perto do museu

Se você deseja ficar pertinho do Ibirapuera, ou em alguma outra região de São Paulo, confira este post. Hotéis em São Paulo: dicas de onde ficar na cidade.

Sobre o Museu Afro Brasil

Para quem não sabe, este museu tem foco na perspectiva africana sobre a formação do patrimônio, identidade e cultura brasileira. O museu é grande, possui um vasto acervo que conta a história de forma bem fotográfica. Por conta disso, tenho certeza que até as crianças vão gostar do passeio. Além das exposições regulares, o museu apresenta algumas temporárias. Para mais informações, visite o site oficial.

O acesso ao museu é gratuito, portanto, tá aí uma dica de o que fazer de graça na cidade de São Paulo, então não deixe de ir ao Museu Afro Brasil. Antes de iniciar o tour pelo museu, você pode passar no guarda-volumes e deixar seus pertences para poder ficar mais “livre, leve e solta” para percorrer o museu, mas atenção, não esqueça a câmera, viu? Tem tanta coisa linda para ver e registrar. Eu fiquei encantada!

Uma informação valiosa que vale a pena saber é que o museu também oferece visitas mediadas. Elas acontecem de terça a domingo, mas horários variam. Então para saber mais sobre, entre no site oficial do museu e programe-se.

Se tiver tempo, permita-se ficar uma tarde inteira por lá, leia tudo o que puder, fotografe bastante, mergulhe um pouco nesse nosso passado… Quando fui, teve até apresentação de música. Muito bonito!

E então deu para perceber como esse Museu é bacana, não é mesmo? Por isso, recomendo multíssimo a visita e espero que você goste dela! Não esqueça de dizer aqui pra gente depois se você curtiu ou não o passeio :)

VEJA TAMBÉM: Tudo sobre a EMB, a Escola de Magia e Bruxaria do Brasil

Deixe uma resposta