Ah Paris, que saudades de você! Visitar esta cidade sempre foi um sonho para mim, amo demais! Aqui neste post você confere o guia completo de Paris. Quando ir, quanto tempo ficar, atrações que não pode ficar de fora do seu roteiro, onde ficar com dicas de hotéis com ótimo custo-benefício e muito mais! Baixe aqui um modelo de roteiro totalmente gratuito que vai ajudar muito no planejamento da sua viagem.
Índice do post:
- Quando ir e quanto tempo ficar
- Como chegar e onde ficar
- Onde se hospedar na cidade
- O que fazer: atrações e pontos turísticos
Leia também: O que você não pode deixar de fazer no Porto.
Paris – Guia Completo da cidade
Paris é destino que estava na minha lista desde quando começou essa minha paixão por viagens. Quando tive a feliz oportunidade de conhecê-la, foi incrível, as expectativas foram superadas. Por isso, decidi fazer um guia completo dessa cidade dos sonhos de tantos apaixonados por viagens como eu. Não esqueça de fazer seu seguro viagem! Sempre que viajo para a Europa, faço o meu, é muito importante.
Quando ir e quanto tempo ficar
O clima em Paris é moderado, portanto, a viagem será ótima em qualquer época do ano. A pergunta que você tem que se fazer é: prefiro pegar o sol do verão europeu ou o frio do inverno rigoroso? Muitos brasileiros sofrem com as temperaturas baixas da Europa, mas se você não se importa com isso, poderá escolher viajar a qualquer momento.
Se você pode escolher quando ir, a melhor época do ano para se conhecer Paris é a primavera, principalmente no mês de maio. As ruas estão lindas, com campos floridos que encantam qualquer um. Durante este período, as temperaturas variam de 10ºC a 21ºC mais ou menos. Já no verão, as temperaturas são mais altas, com máxima de 29ºC. O inverno apresenta temperaturas com mínima de 2ºC.
Como chegar e onde ficar
Paris fica na França, no continente europeu, um pouquinho longe do Brasil. Mas calma, aqui vou explicar tudinho sobre como chegar a famosa cidade luz.
Como chegar a Paris
Sim, existe voo direto para Paris dependendo de onde você estiver saindo! A Air France voa direto a Paris partindo das cidades São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Se você quer aproveitar mais promoções de milhas, opte por Latam ou Gol que vão direto a Paris saindo da cidade paulista. Há também a possibilidade de pegar um voo da TAP até Lisboa e de lá ir para o destino final. Se você já estiver na Europa, tudo fica mais fácil (perto e barato). Clique aqui para pesquisar e comprar sua passagem! Aproveite, pois sempre pode ter promoção hein.
Onde ficar em Paris
Paris é conhecida pelos viajantes por ser uma cidade com hospedagens caras. Pensando nisso, reuni alguns hotéis com bom custo-benefício para você conseguir aproveitar sua viagem sem gastar uma fortuna em diárias! O ideal é reservar seu hotel bem antes da viagem para aproveitar possíveis promoções e conseguir otimizar sua viagem ainda mais.
A cidade está dividida em 20 arrondissements, que são regiões, como se fossem bairros. A boa é se hospedar dentro desse limites dos 20 bairros para estar próximo das principais atrações de Paris. A ideia é que quanto mais perto do rio Sena e do centro ,melhor, pois será mais fácil se movimentar pela cidade, chegando nos pontos turísticos à pé.
Centro de Paris: Louvre e arredores
Se quer turistar de forma simples, fácil e gastar menos em locomoção, esta é a região certa para você. Se hospedar no centro de Paris é garantia de conseguir fazer muita coisa a pé e ter muitas opções de restaurantes e bares à disposição. O centro de Paris se estende do jardim das Tuileries à Saint Chapelle.
Os hotéis com o melhor custo benefício nesta região são Hôtel France d’Antin Opéra, Novotel Paris Les Halles, Hôtel Brighton e Hôtel Gramont. Se você procura hotéis mais luxuosos, opte por Le Meurice ou Mandarin Oriental.
Le Marais: a região mais charmosa
Se dúvida, Le Marais (a 3 ème) é a região mais charmosa de Paris. Não há muitos pontos turísticos por lá, mas você encontra muitos restaurantes simpáticos e ruelas lindas.
Procura hotéis com custo benefício? Se hospede no Hôtel de Roubaix ou Hôtel du Plat d’Etain. Já as opções mais luxuosas da região são Hotel Marais Grands Boulevards e Le Pavillon de la Reine & Spa.
Quartier Latin, Jardim de Luxemburgo e St. German: uma das regiões mais procuradas
Se você quer fugir um pouquinho do centro de Paris, escolha algo entre a 5 ème e 6 ème, com toda a certeza. É um lugar bastante jovem (a Universidade de Sorbonne fica por lá), com muitos restaurantes gostosos para aproveitar.
As hospedagens com melhor custo benefício são Hotel Elysa-Luxembourg, Odeon Hotel e Europe Saint Severin-Paris Notre Dame. Se você procura um hotel dos sonhos, escolha o Hotel Lutetia. Mas se não quer gastar tanto, e busca quartos mais modernos, fiquei no Hotel Le Six.
Champs-Elysées: uma das ruas mais famosas do mundo
A Champs-Elysées é uma das ruas mais famosas do mundo e por lá você encontra diversas lojas de grifes e comércio que não acaba mais. Com isso, é uma das regiões mais movimentadas de Paris. Se você curte esse movimento, escolha se hospedar por lá, na 8 ème.
Os preços dos hotéis nesta região costumam ser mais caros. As hospedagens com o melhor custo benefício são Elysées Ceramic e Le Belleval. Já os mais luxuosos que com certeza estão na minha lista para conhecer um dia são Hotel Opéra Opal, La Clef Champs-Élysées Paris by The Crest Collection e Hôtel Le Royal Monceau Raffles Paris. Uma opção bem charmosa é o Hôtel Madeleine Plaza.
Bastille: a região com os melhores hotéis custo benefício
Se você busca os melhores hotéis com um ótimo custo benefício, escolha Bastille para se hospedar. Paris é um cidade cara, visto que o euro para os brasileiros é um verdadeiro absurdo, por isso, é sempre bom planejar sua viagem e escolher sua hospedagem com um bom custo benefício para não gastar muito em hotel.
Os hotéis com uma faixa de preço até 600 reais a diária são Hôtel La Nouvelle République e Citadines Bastille Marais Paris. Se você quer investir mais em luxo, escolha Le Général Hôtel ou Maison Bréguet.
Torre Eiffel: a região dos sonhos
Ah, quem não quer se hospedar pertinho da Torre Eiffel, não é mesmo? Mas vou avisando que os precinhos das diárias são salgados, mas que dependendo do seu objetivo de viagem, vale a pena.
Os melhores hotéis bem avaliados com bom custo benefício são Pullman Paris Tour Eiffel, Hôtel Waldorf Trocadéro Tour Eiffel e Le Parisis – Paris Tour Eiffel. Opções mais chiques que também valem a pena são Hotel The Peninsula Paris, Hôtel Plaza Athénée – Dorchester Collection e Hotel Marignan Champs-Elysées.
Montmartre: cenário do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
Esta é um região super charmosa de Paris, onde foi cenário do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. É um ambiente mais calmo, com bons restaurantes e hotéis mais em conta. Por ser uma região longe do burburinho, ela fica um pouquinho longe das atrações principais da cidade, mas é só apostar no metrô que tá tudo resolvido!
Os hotéis mais em conta da região que valem a pena são Hotel Apolonia Paris Montmartre; Sure Hotel Collection by Best Western, Aparthotel Adagio Paris Montmartre, ibis Paris Montmartre 18ème, Hotel de Flore e Hôtel des Arts Montmartre.
O que fazer: atrações e pontos turísticos
Paris é uma das cidades mais charmosas e encantadoras. Muitos museus, praças passeios, restaurantes, comida boa, tudo para ser uma viagem inesquecível. Reuni neste post dicas de atrações incríveis para você conhecer tudo o que precisa na cidade. Confira os passeios que você não pode perder e passeios que valem a pena se você tiver mais tempo.
Passeios que você não pode perder
Antes de começar com a listinha de passeios que preparei para você, há uma opção bem legal de passe com direito à entrada em diversas atrações na cidade no site do GetYourGuide. Adquirindo o Paris Pass, você tem acesso a mais de 60 atrações diversas, como Louvre, Palácio de Versalhes, Notre Dame e muito mais. Garanta já o seu aqui! Se quiser comprar os ingressos separadamente com antecedência, no GetYourGuide você encontra infinitas opções para todos os gostos! Confira aqui.
Sem dúvida alguma o primeiro passeio que você não pode perder em Paris é o Museu do Louvre. Um dos museus mais conhecidos do mundo todo oferece um acervo muito diversificado incluindo antiguidades, esculturas, pinturas, gravuras, desenhos, artes incríveis que valem muito a pena. Garanta o seu ingresso com antecedência, além de pagar mais barato, você evita as filas que costumam ser quilométricas.
Outro que era meio óbvio estar nesta lista de passeios imperdíveis é a Torre Eiffel! Ela é um dos cartões postais da cidade e é parada obrigatória em seu roteiro. Há muitas opções de visitas à Torre. É possível subir, jantar em um restaurante com vista para ela, o que você preferir. Já digo que de todos os jeitos é emocionante. Não deixe de reservar seu ingresso com antecedência para esta atração também, visto que em dias de movimento, você pode ficar até 3 horas na fila!
Outros passeios que você não pode deixar de fora do seu roteiro: Arco do Triunfo, Catedral Notre Dame, Museu D’Orsay e Palácio de Versalhes.
Passeios que valem a pena se você tiver mais tempo
Em Paris há muuuito o que fazer! Se você tiver com tempo na cidade, eu separei outras opções de passeios que são excelentes e super indico. Avalie o tempo da sua viagem, seu roteiro e o orçamento. As atrações que recomendo são: Cruzeiro no Rio Sena (ou algum passeio no qual você desfrute esse tempo em um dos rios mais famosos do mundo!), Ópera Garnier, outras catedrais como Saint-Chapelle, Sacré-Coeur e Casa de Monet (outro museu incrível que eu até colocaria na lista de passeios imperdíveis haha) e quem sabe assistir um espetáculo no Moulin Rouge.
Informações Gerais das Atrações
- Museu do Louvre: Aberto todos os dias de 9h às 18h, exceto nas terças-feiras. Confira o site oficial para confirmar os horários. Atração está inclusa no Pass Paris. O valor da inteira é 17 euros. Menores de 18 anos não pagam.
- Torre Eiffel: Aberta de 14 de junho a 31 de agosto, das 9h às 0h45, e no resto do ano das 9:30h às 23:45h. Os valores das entradas variam muito de acordo ao nível da torre que você visitará. Confira aqui as opções de ingressos.
- Catedral Notre Dame: Aberto de segunda à sextas-feira, entre as 8h e as 18h45, sábados e aos domingos, entre 8h e 19h45. Atração inclusa no Pass Paris. Confira aqui as opções de ingressos.
- Museu D’Orsay: Aberto terça-feira, quarta-feira, sexta-feira, sábado e domingo, de 9h30 às 18h. Quinta-feira, de 9h30 às 21h45. Confira o site oficial para confirmar os horários. Atração inclusa no Pass Paris. O valor da inteira é 16 euros. Menores de 18 anos pagam 13 euros. Confira aqui as opções de ingressos.
- Palácio de Versalhes: Aberto de terça à domingo, de 9h às 18h30. Nas segundas o museu permanece fechado. Confira o site oficial para confirmar os horários. Atração está inclusa no Pass Paris. O valor da inteira é 18 euros.
- Cruzeiro no Rio Sena: Confira aqui as opções de ingressos, a partir de 15 euros apenas.
- Ópera Garnier: Aberto todos os dias, de 10h às 17h. O valor da inteira é 14 euros. Confira aqui as opções de ingressos.
- Saint-Chapelle: Aberto todos os dias, de 9h às 19h. Confira aqui as opções de ingressos. O valor da inteira é 11,50 euros.
- Sacré-Coeur: Aberto todos os dias de 6h às 22h30. Confira aqui as opções de ingressos.
- Casa de Monet: Aberto todos os dias, de 10h às 17h30, exceto sábado que funciona apenas até às 14h e domingo que permanece fechado. Confira o site oficial para confirmar os horários. Confira aqui as opções de ingressos.
- Moulin Rouge: Confira o site oficial para confirmar os horários dos espetáculos. Confira aqui as opções de ingressos.
E aí? O que acharam? Tem vontade de conhecer Paris? O que mais tem curiosidade em visitar?
Acompanhe o Tatiana Prata Blog no Instagram para mais dicas: @tatianaprata_
Não deixe de reservar pelos nossos links. Assim você nos ajuda sem pagar mais por isso! Salve os links nos seus favoritos e sempre que for planejar uma viagem, reserve através deles.
Essa viagem nesta na minha lista de sonhos de coisas que não posso deixar de fazer antes de morrer !
Ah amigo, fará com toda certeza! E será em breve!!!!