Cabo Frio é uma ótima opção de destino para quem quer aproveitar praias lindas e não gastar tanto assim. É considerado um dos principais pontos turísticos da Região dos Lagos e pode ser um ótimo lugar para visitar, ainda mais se você é morador do Rio e está cansado de ficar em casa, sem poder viajar, por conta da pandemia. Se deseja planejar sua viagem e escolher uma hospedagem segura, com um preço que caiba no seu bolso, não deixe de ler até o final esse post sobre onde ficar em Cabo Frio, inclusive durante a pandemia.

Leia também: O que fazer em Cabo Frio: 14 dicas das melhores praias e pontos turísticos.

Índice:

Não esqueça do seguro viagem!

Uma viagem sem seguro viagem pode trazer muitas dores de cabeça e gastos exorbitantes. Portanto, não deixe de contratar agora mesmo seu seguro. 

Clique aqui agora e reserve seu seguro sem pagar nada a mais por isso.

Sugestões de onde ficar na cidade

Antes de mais nada, para aproveitar o melhor de Cabo Frio, é preciso saber escolher onde se hospedar. Sendo assim, não tenha dúvidas de optar por ficar próximo à praia, principalmente se decidir visitar a cidade na alta temporada. Isto porque é Cabo Frio fica mais cheio pacas e o trânsito ainda mais complicado.

Quanto custa se hospedar em Cabo Frio?

A resposta para esta pergunta é depende! Se seu objetivo é economizar, escolha pousadas baratinhas ou hostels legais e opte por ir em períodos de baixa temporada. Escolha viajar entre março e maio ou entre agosto e novembro. Outra dica para quem quer gastar pouco viajando para Cabo Frio é fuja dos feriados! Mas atenção, se estiver podendo gastar mais em sua viagem, escolha uma pousada com mais atrativos. Sem delongas, confira a seguir uma lista com sugestões de onde ficar em Cabo Frio para todos os gostos e bolsos.

As melhores regiões para ficar em Cabo Frio

Hospedagem no Bairro da Passagem

Eu fiquei hospedada no bairro da Passagem e amei! Perfeição define: lugar seguro, ruas charmosas e ótimos restaurantes para ir à noite. Difícil será escolher apenas um lugar para ficar, pois há excelentes opções. Sobretudo, o Hotel Solar do Arco é lindo, pelo menos do lado de fora! Se grana não for um problema para você no momento, recomendo demais! Eu queria me hospedar por lá, mas confesso que não coube no meu bolso.
A Pousada Recanto da Passagem foi a minha escolhida. Encontramos bom preço, mesmo estando em trio, e optamos por reservar um quarto com 3 camas de solteiro. O que posso dizer é que ela cumpre o que promete e possui excelente localização.

No bairro da Passagem você também poderá optar pelo Paradiso del Sol, o Premium Recanto da Passagem e o Boutique Recanto da Passagem. Todos possuem ótimo custo benefício, então compare o preço, dê uma olhada nas fotos e avaliações e escolha o seu, mas prepare-se pois esta não será uma tarefa fácil.
Ah, não podia deixar de incluir na nossa lista de sugestões o Bravo Pousada Design, pois ele está com avaliação alta no booking, nota 9,1.

Hospedagem na Praia do Forte

Se hospedar próximo a Praia do Forte é interessante também porque terá tudo o que você precisa, de restaurantes a farmácia, tudo muito pertinho. Portanto, será possível ir a pé para a praia e conhecer os pontos turísticos ao redor sem gastar muito. A Pousada Cambucá de Cabo Frio é simples, mas possui piscina e 9.3 de avaliação no booking.

Hospedagem na Praia do Peró

Outra ideia é ficar próximo a Praia do Peró, indicado para quem quer fugir da muvuca e prefere uma hospedagem mais intimista, sem perder o charme. Na Pousada SUN Victory rola empréstimo de bicicletas e está a 50 metros da praia.


Hospedagem na Praia das Dunas

Por fim, para fechar com chave de ouro segue uma opção de hospedagem na Praia das Dunas: o Oásis Cabo Frio Hotel. Ele é um hotel que conta com piscina ao ar livre, terraço e sauna, está a 700 metros da praia das Dunas e possui recepção 24 horas.

A forma mais segura de viajar durante a pandemia é de carro! Então clique aqui e cote agora mesmo.

Onde ficar em Cabo Frio na pandemia

Hospedagem na Praia do Foguete

Uma última recomendação que te dou se estiver de carro e se a sua vibe for descanso é se hospedar na Praia do Foguete. É uma opção que te atenderá plenamente se estiver buscando distanciamento social, pois a praia é bem deserta, quase não tem gente circulando e nem barraca.

Vivi essa experiência maravilhosa apenas uma vez e já adianto que pretendo repetir em breve porque eu amei! Vou sugerir como hospedagem a pousada que eu pretendo me hospedar quando voltar por lá, o nome é: Pier Beach Club. Mas calma, é apenas uma ideia. Ainda não me hospedei nela, mas fiquei interessada pois sou dessas que fica fuxicando boas acomodações. Tem piscina, nota 9,2 no booking, está em frente a praia e possui área externa super aconchegante com musica ao vivo dependendo do dia. Me hospedando nela volto para atualizar esse post e deixá-lo mais completo.

*as fotos acima foram gentilmente cedidas pela Pier Beach Club

Atenção extra ao escolher sua hospedagem

Para escolher a hospedagem ideal para este período, é preciso pesquisar para saber se o lugar em questão está cumprindo direitinho as regras de distanciamento social e higiene. Procure saber se os funcionários usam máscara, se o buffet de café está funcionando ou não, como a limpeza dos quartos são feitas e tudo mais. Portanto, escolha sua hospedagem de forma consciente!

Seja qual for a opção, decida ficar, pelo menos, três dias (no mínimo 2, de sexta a domingo) para aproveitar o melhor de Cabo Frio. Afinal, a cidade é uma das mais completas em termos turísticos do estado do Rio de Janeiro, e como dito, possui até aeroporto com voos semanais para algumas capitais brasileiras.

Deixe uma resposta