Passeio de 1 dia a Viña del Mar e Valparaíso

2901
blogueira-tatiana-prata-tour-snow-tours-valparaiso-chile

Se você vai visitar Santiago do Chile, não pode deixar de conhecer as cidades Viña del Mar e Valparaíso. É praticamente parada obrigatória e recomendo que esteja em seu roteiro de viagem. Pensando nisso, preparei esse post sobre um passeio de 1 dia a Viña del Mar e Valparaíso.

CONFIRA: Internet ilimitada com a Easysim4u no Chile

Passeio de 1 dia a Viña del Mar e Valparaíso

Valparaíso e Viña del Mar ficam bem pertinho de Santiago, localizadas no litoral chileno. Sem dúvida, uma das maiores felicidades em conhecê-las, é poder pisar no Oceano Pacífico! São duas cidades bem diferentes, portanto, acho que não rola escolher apenas uma das duas para visitar :)

Decidi falar de Viña del Mar e Valparaíso do meu ponto de vista. Decidi conhecer as duas cidades através de um passeio de 1 dia. Então foi tudo um pouquinho corrido, mas vou contar tudo para vocês!

Como é o passeio de 1 dia

O passeio tem 10 horas de duração. Me buscaram no hotel às 8:00, pontualmente. Os guias eram Alfonso (condutor) e Vanessa (guia). Já os conhecia do passeio que tinha feito anteriormente para Cajon Del Maipo.

Uma coisa era inegável: os dois demonstram a todo momento fazer o que gostam e isso só fez enriquecer o nosso grupo. Estou super acostumada a viajar e contratar esse tipo de passeio e sei que nem sempre é assim. Então ponto mais que positivo para eles!

Antes de chegar a Vinã del Mar, fizemos uma pequena parada para beber uma coisinha e ir ao banheiro (baños). Ficamos ali por 20 minutos apenas, tempo suficiente para nos recompormos e continuarmos a viagem.

Viña del Mar

orla-viña-del-mar-chile
Orla de Viña del Mar

Também conhecida como cidade-jardim, é o principal balneário do Chile. É muito popular, sendo visitada por turistas o ano todo. No período do verão, há mais argentinos que chilenos em Viña del Mar, acredite se quiser!

Primeiramente passamos pela fachada da Quinta Vergara. Neste espaço ocorre o festival de música mais importante do Chile, em fevereiro: o Festival Internacional da Canção!

Primeira Parada: Relógio de Flores

É o maior adorno da cidade. Tirar uma foto onde só você apareça aqui não é fácil, mas não saia de lá sem conseguir. A foto aqui é obrigatória!

Segunda Parada: Moai, original da lha de Páscoa

moai-ilha-de-pascoa-chile

Nossa segunda parada foi no museu Fonck. Bem em frente ao museu, há uma estátua original de Moai (Rapa Nui), trazida diretamente da Ilha de Páscoa em 1951.

Terceira Parada: Chegamos ao Oceano Pacífico

Então finalmente chegamos ao mar e a ideia seria colocar os pés no Oceano Pacífico. Tá, confesso que desisti uma vez que estava frio demais. Mas já valeu parar por alguns minutos e ficar admirando a praia. Percorri a orla e depois aproveitei a oportunidade para tirar algumas fotos.

Valparaíso

tatiana-prata-em-valparaíso
Tentando ser uma blogueirinha estilosa por lá…

É uma cidade colonial, original porto de Santiago. E confesso que não é possível descrever Valparaíso em poucas palavras. De qualquer forma, como blogueira de viagem que sou, vou tentar: ela é linda e vibrante, como suas paredes. Mas calma, não espere uma beleza sofisticada, aqui você encontrará grafites intensos mas singulares, únicos! Eu amei passar por suas vielas, e acredito que você vai gostar bastante também.

ruas de Viña del Mar

Primeira parada: Casa de Pablo Neruda

Não entramos propriamente na casa. Ao chegar na La Sebastiana, uma das várias casas do famoso Pablo Neruda, apenas admirei por fora, contemplei a vista e visitei a lojinha.

la-sebastiana-casa-de-pablo-neruda
Fotinho de uma das casas de Pablo Neruda

Segunda parada: Restaurante Cocina Puerto

prato-pescado-cocina-puerto-valparaiso
Prato escolhido

Por volta de 13:30 paramos para comer no Restaurante Cocina Puerto. Todos nós brasileiros que estávamos no passeio sentamos juntos: eu, Ana, Fernanda, Nara e Junior (um casal de baianos super divertidos) e dois rapazes do Ceará. Foi um almoço muito agradável e é sempre uma grande alegria fazer amizade por esse mundão afora. E pedi um prato de pescado do dia onde o acompanhamento foi papa fritas.

almoço-cocina-puerto-valparaiso
Vinho aprovado!!!!

O prato estava uma delícia e custou cerca de 9000 pesos, cerca de R$ 48 na época. Dividi um vinho pequeno com a Ana, uma querida paulista que conheci durante o passeio. Ele custou 4800 pesos chilenos a garrafa pequena, e serviu 2 taças quase cheias. O almoço custou aproximadamente 13000 pesos chilenos, totalizando R$ 80.

Ao terminarmos, fizemos uma pequena caminhada a pé e a Vanessa ia falando um pouquinho da cidade. De vez em quando, parávamos para registrar o momento. Circulamos por uns 30 minutos, mais ou menos. E confesso, ficaria mais um pouco por lá, era tudo muito lindo! :)

tatiana-prata-valparaíso
Olha aí…

Parada para andar de funicular

Então retornamos a van e a próxima parada seria para andarmos de funicular. Custou 300 pesos apenas (menos de R$ 2,00) a descida. A vista é muito bonita.

Último mirante antes de retornar para Santiago

E foi com essa vista que nos deparamos quando fizemos nossa última parada. A essa altura já estávamos quase na hora de voltarmos, mas aproveitei para pedir para a guia tirar mais uma fotinho.

viña-del-mar-valparaíso-passeio-snow-tours
Última parada antes de retornar para o hotel

Onde fechei o passeio

Fiz esse passeio a convite da Snow Tours. Gostei muito do trabalho dos guias. O passeio foi muito agradável e para completar, o dia estava lindo! Quero deixar claro que essa foi a minha experiência real com a empresa e que todas as indicações que vocês encontrarem aqui no blog são de serviços testados e aprovados por mim.

Mais informações sobre o passeio…

O passeio completo citado acima, hoje custa $29.500 pesos (o que equivale a aproximadamente R$175,00), sendo o almoço pago a parte. É importante frisar que: a empresa é credenciada e possuem guias que falam perfeitamente bem o português. Então qualquer dúvida, basta entrar em contato via WhatsApp pelo telefone  +569 7997 3170

Caso esteja com viagem marcada para Santiago, saiba mais sobre esse passeio, clicando AQUI. Se tiver alguma dúvida e eu puder esclarecer, basta deixar um comentário que se eu souber respondo o mais rápido possível.

Ah, se estiver turistando por Santiago não deixe de visitar o famoso Sky Costanera em Santiago, post preparado pelo blog mochilão barato.

Resumindo…

Se ainda não conhece Santiago, fique sempre de olho no preço das passagens aéreas e garanta a sua ida assim que for possível. É um excelente destino para quem deseja viajar pela primeira vez para fora do país, uma vez que é não é tão longe e não é preciso solicitar visto.

Então espero que você  tenha gostado desse post e se já conhece Viña del Mar e Valparaíso, deixe uma dica que considera importante para quem ainda não foi, assim criaremos aqui um espaço cada vez mais rico de informações. Sob o mesmo ponto de vista, seu comentário é mais que importante para nós portanto, sinta-se à vontade para dividir sua vivência conosco. Todas as vezes que puder e quiser, compartilhe com o Cheap Trip. Interaja através dos comentários no blog ou das redes sociais.