Querendo passar uns dias no Rio? Se inspire no roteiro da Su…

772

Então primeiramente quero agradecer muitíssimo à Suzana. Uma querida que conheci pela internet, mas que ainda não tive o prazer de conhecer pessoalmente. Su, fique sabendo que quando você vier novamente ao Rio vamos combinar isso! O post de hoje foi escrito por ela que foi super gentil em aceitar contar para o Cheap Trip como foi a sua viagem para o Rio de Janeiro. Então vamos lá!

“Meu nome é Suzana Ferreira, moro em Florianópolis-SC, trabalho com turismo e minha paixão é viajar. Tenho muitos planos, mas agora vou contar um pouco sobre uns dias que passei no Rio de Janeiro. Fiz meu próprio roteiro, comprei passagens e me hospedei pela primeira vez em um Hostel, e o detalhe: fui sozinha, estou aprendendo a viajar sozinha, então foi minha segunda viagem.

A experiência

1º dia

Meu voo chegou no Aeroporto Galeão, então preferi um ônibus à táxi, já que o custo no ônibus Premium,(ele vai até a Zona Sul) a saída dele é bem em frente ao aeroporto, com ar condicionado, muito confortável e o preço R$ 13,50. Já um táxi cobraria entre R$ 60 e R$ 80.

Então saltei na av. Atlântica, no posto 4, e com o endereço do Hostel cheguei facilmente.

Já no hostel, fiz o check-in, fui super bem atendida e orientada sobre as regras, me acomodei no quarto que tinham 8 camas(4 beliches) e um banheiro no quarto.

Então s aí e fui almoçar, na Rua N. Sra de Copacabana tem vários restaurantes.

Depois de uma corridinha básica em Copa, fui ao Forte de Copacabana (ingresso a R$ 6,00), vale à pena conferir, depois de algumas fotos e um café na Confeitaria Colombo, me dirigi a Pedra do Arpoador para assistir  ao pôr do sol.  Lindo e imperdível! Tirei fotos e mais fotos…

foto6

2º dia

Trilha Pico Dois Irmãos, com a guia Ana Lima, que nos levou à Favela do Vidigal e nos orientou na trilha. Ótima trilha, boas fotos e muita aventura.

foto1

foto5No final da trilha, almoçamos em um restaurante no final da favela, que não sei o nome, a surpresa é que foi um almoço maravilhoso, comida gostosa, bem feita e por um preço muito baixo.

Então à noite, encontrei alguns amigos, chopp e pizza, delícia!

3º dia

Visita ao Jardim Botânico, contato com a natureza e muita diversidade de vegetação.

foto2

foto3

Fotos e mais fotos, almocei no único restaurante dento do Jardim, “La Biciclette” sucos, lanches gostosos, preço acessível. O parque tem ótima infraestrutura, banheiros, Museu Tom Jobim e outro de música que adorei.

foto7Recomendo!

À tarde visitei o Parque Lage, que é outro parque, tranquilo, muito verde, sombra e vegetação, entrada para outra trilha local.

Então à noite fui de metro até à Cinelândia, onde fomos eu e duas amigas que fiz no hostel assistir à uma peça no Teatro Sesc Ginástico, a peça “Entredentes” com Ney Latorraca.

4º dia

Corrida em Copacabana, passeio de bicicleta (disponível em toda orla) e uma água de coco geladinha.

foto4Valeu muito à pena, gastei pouco, completei meu roteiro de 4 dias com tranquilidade, conheci alguns lugares que ainda não conhecia no Rio, experimentei um hostel e o melhor, tudo foi aprovado.

Então agora é começar programar a próxima. Até lá! “

Todas as fotos apresentadas aqui foram cedidas pela Suzana Ferreira.

E então, gostaram? Eu AMEI !!!!!!! Valeu muuuuuito Su… Bjao    ;)