Eu tô devendo o post dos favoritos do mês passado. Sim, eu já falhei logo no segundo mês, mas penso que você já sabe até quais são os meus motivos, e os compreende bem. Tanta coisa acontecendo e ao mesmo tempo nada, aquela sensação de tempo parado, sabe?! Aliás, a sensação mesmo é de tempo voando e eu aqui parada. Deixando fazer as coisas que mais amo, porque agora o que interessa é sobreviver. Para me redimir com vocês, decidi juntar os meus favoritos de Maio e Junho, num formato de diário da quarentena que eu poderei ver no futuro e lembrar, sem saudade, desses dias…

A verdade é que acho importante ter alguns posts para registrar o que tenho vivido, e como tenho superado tudo isso. Ver isso lá na frente, vai me fazer valorizar ainda mais o que virá. Esse lance de sairmos diferentes é verdade, mas só espero que saiamos melhores. 

CONFIRA: Cristais e seus significados.

Diário da quarentena: Maio e Junho

Eu tenho feito de tudo um pouco para tentar proporcionar o máximo de bem estar possível para mim mesma. Nesse post vou te apresentar o que mais fiz nesses 2 últimos meses:

Óleos essenciais + difusores elétricos

Os óleos essenciais foram um divisor de águas na minha vida. Fiz a compra de 5 óleos + 2 difusores de tomada, num site onde tive uma péssima experiência, mas depois de muita espera, meus produtos chegaram. Nem vou comentar o nome da empresa que eu não quero dar ibope para eles. O óleo de laranja doce me conquistou de cara. Super recomendo!

difusor elétrico rosa

Ah, e em relação aos difusores, o rosa é uma lindeza só.

+ Plantas

Minha casa tá virando uma floresta. Sim, é isso mesmo! Eu tô gamada nas minhas verdinhas. Estou com hera, peperômia, alocásia, marantas… Elas têm me feito bem, mas abrindo meu coração, confesso que fico apreensiva de ainda não saber cuidar muito bem delas. Mas calma, elas estão bem, replantei algumas e estou aguardando alguns vasinhos para replantar outras. Sem dúvida alguma, alegrou a minha casa e a minha alma. Mais tarde quando eu puder voltar a viajar, confesso que estou contando com a minha filha para cuidar delas. Algumas plantinhas já estou acomodando em vasos autoirrigáveis, deixarei poucas em vasos normais.

LEIA TAMBÉM: Dicas para começar bem o dia.

Trabalhos manuais

Me aventurei e fiz 2 painéis de macramê. Ficaram bons, ainda mais para alguém inexperiente como eu. Gostei do resultado e mais, ainda ocupou a minha cabeça.

Também pintei uma parede aqui de casa e o resultado ficou apresentável. Nada profissional, mas quebrará um galho.

Como pretendo futuramente fazer um painel de fotos nela, achei maneiro esse lance de recordar que eu pintei essa parede num período doido como esse. Vai entrar para a história, sabe?  

Tentei fazer de tudo um pouco para passar o tempo, e todas essas coisas que eu implementei foram tentativas de me manter bem (se é que é possível) mesmo com o mundo desabando lá fora. Os 3 últimos meses não têm sido fáceis e eu sigo tentando reinventar algo para me manter com a cabeça, sem neuras, sã. Nem sempre consigo, mas sigo tentando.

Se quiser ficar por dentro de mais dicas, me acompanha no @tatianaprata_.

Espero que tenha curtido esse post. Aliás, me fala aqui nos comentários se achou interessante esse lance de “Diário da quarentena”, please! Te vejo no próximo post. Sinta o meu abraço, mesmo que virtual.

Deixe uma resposta